O objetivo principaléé oferecer aos estudantes com idades entre 14 a 24 anos, acesso ao programa Jovem Aprendiz e aos alunos a partir de 16 anos, que estejam cursando o ensino médio, superior ou técnico, oportunidades de estágio.
Desde janeiro, o Ciee já atendeu, por meio de ações nas estações do metrô, quase 2.000 pessoas interessadas em vagas de estágio. A entidade volta a colocar seu posto móvel à disposição dos usuários do transporte público na terça (25.jan) e quarta (26.jan), das 11h às 16h, na estação Palmeiras-Barra Funda, na Linha 3-Vermelha.
O posto auxiliará os estudantes no cadastramento para acessar cursos, vagas e eventos disponíveis no Portal do Ciee. A atuação continuará na quinta (27.jan) e sexta (28.jan), das 8h às 15h, na estação Vila Madalena, na Linha 2-Verde. Nesse local, o Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedorismo (CATe) irá realizar cadastro e encaminhamento para vagas de emprego, além do auxílio para elaboração de currículo e orientação sobre a carteira de trabalho digital.
A Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa) dividirá o espaço com o CATe, oferecendo orientações para microempreendedores e informações sobre cursos e programas gratuitos.
A promoção desses eventos, que integram o Programa Metrô Social e contam com a participação de entidades parceiras, visam promover a inclusão e a educação dos cidadãos, conforme informações da Agência São Paulo.
Deixe um Comentário!