Guiné desiste das Olimpíadas por conta da pandemia - ISTOÉ Independente

ROMA, 22 JUL (ANSA) – O ministro dos Esportes de Guiné, Sanoussy Bantama Sow, anunciou nesta quarta-feira (21) que o país africano não participará dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em função da pandemia do novo coronavírus.    A nação enviaria uma delegação de apenas cinco atletas para as Olimpíadas, que iriam competir em quatro […]

COMPARTILHE:

2021-07-22 15:46:14

Isto é

Esportes

Ansa

ROMA, 22 JUL (ANSA) – O ministro dos Esportes de Guiné, Sanoussy Bantama Sow, anunciou nesta quarta-feira (21) que o país africano não participará dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em função da pandemia do novo coronavírus.   

A nação enviaria uma delegação de apenas cinco atletas para as Olimpíadas, que iriam competir em quatro modalidades esportivas: luta livre, judô, natação e atletismo.   

“Preocupado em proteger a saúde dos atletas guineenses, o governo decidiu com pesar cancelar a participação de Guiné nas Olimpíadas de Tóquio”, escreveu Sow em uma carta enviada ao Comitê Olímpico do país (CNOSG).   

A imprensa local, por sua vez, aponta que Guiné não enviou sua pequena delegação para Tóquio por causa de problemas econômicos.   

COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Para comentar é preciso entrar no sistema.

Enviar