O que diz o dossiê sobre a Prevent Senior, investigada pela CPI da Covid; ouça podcast

Documento assinado por médicos acusa operadora de omitir mortes em estudo com 'kit covid'; diretor nega

COMPARTILHE:

2021-09-23 08:39:33

Folha de São Paulo

A CPI da Covid ouviu nesta quarta-feira (22) o diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Batista Júnior. A operadora de planos de saúde é acusada por médicos de ocultar mortes em um estudo com medicamentos sem eficácia contra a Covid-19, como a hidroxicloroquina.

Um dossiê entregue por 15 médicos que trabalharam na Prevent à comissão aponta que pacientes e familiares não eram consultados sobre a administração de medicamentos do chamado “kit covid'. Além disso, Batista Júnior é acusado de ameaçar um dos ex-funcionários que levou o caso à imprensa.

Aos parlamentares, o executivo rebateu as acusações e alegou que uma planilha que consta no dossiê foi manipulada.

Para explicar as denúncias que pesam contra a Prevent Senior e como isso deve impactar a reta final da CPI, o Café da Manhã desta quinta-feira (23) falou com os repórteres Constança Rezende e Renato Machado, da sucursal de Brasília da Folha.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Angela Boldrini e Maurício Meireles, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Enviar