Lula rebate Ciro: '‘Perdoai, Pai, os ignorantes, eles não sabem o que fazem'

Ex-presidente repudiou, nesta quinta-feira (14/10), as críticas feitas pelo pedetista à Dilma ontem. 'Não sei o que ele está querendo, mas quem planta vento colhe tempestade', afirmou o petista

COMPARTILHE:

2021-10-14 15:30:12

Correio Brasiliense

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou de “banal” e “grosseiro” o ataque de Ciro Gomes (PDT) contra a ex-presidente Dilma Rousseff. Em entrevista à Rádio Grande FM de Dourados (MS), nesta quinta-feira (14/10), o político afirmou não ser possível um presidenciável agir desta forma.

“O que ele [Ciro] fez ontem foi tão banal, tão grosseiro, que às vezes eu penso no que Jesus disse na cruz: ‘Pai, perdoai os ignorantes, eles não sabem o que fazem’. Não sei se ele [Ciro] teve covid, mas dizem que quem tem covid tem problemas de sequela, problemas no cérebro, algumas sequelas de esquecimento. Porque não é possível que um homem que pleiteia a Presidência da República possa falar o que ele falou ontem. Não sei o que ele está querendo, mas quem planta vento colhe tempestade”, disse.

O ex-ministro e pré-candidato à Presidência pelo PDT afirmou que “está seguro” de que Lula “conspirou”, em 2016, pelo impeachment de Dilma. A declaração, dada em entrevista ao podcast Estadão Notícias, foi suficiente para gerar uma troca de agressões entre o pedetista e a ex-presidente.

Segundo Ciro, o fato de Lula estar reavivando contato e visando criar alianças com caciques do MDB, o faz ter mais certeza sobre a articulação do petista para a queda da presidente. “Quem presidiu o Senado? Renan Calheiros. Quem liderou o MDB nessa investida? O Eunício Oliveira. Com quem o Lula está hoje? Hoje eu estou seguro que o Lula conspirou pelo impeachment da Dilma', disse.

A petista então respondeu: “Ciro Gomes está tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular. Mais uma vez, mente de maneira descarada, mergulhando no fundo do poço. O problema, para ele, é que usa este método há muito tempo e continua há quase uma década com apenas 1 dígito nas pesquisas”.

COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Enviar