DF aguarda chegada de mais 82 mil doses da Pfizer para vacinar adolescentes

Atualmente, apenas os postos de vacinação de Sobradinho, Planaltina e Fercal estão aplicando a primeira dose do imunizante contra a covid-19 para esse público etário

COMPARTILHE:

2021-10-14 21:06:14

Correio Brasiliense

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES) aguarda a chegada de mais 82 mil doses da vacina Pfizer para dar continuidade na vacinação dos adolescentes. De acordo com o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, o Ministério da Saúde (MS) já sinalizou que, nesta sexta-feira (15/10), irá colocar em pauta a entrega destes imunizantes para adolescentes. 

'Muito provavelmente, estaremos recebendo estas doses ainda neste fim de semana. E provavelmente, no início da semana que vem, nós teremos condições de retomar a vacinação deste grupo e concluir o mais rápido possível', destacou Divino Valero em coletiva de imprensa, na sede da Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (14/10). 

O subsecretário ainda pontuou que cerca de 73% dos adolescentes entre 12 e 17 anos já iniciaram a imunização contra a covid-19. Dados da Companhia de Planejamento (Codeplan) estimam que, na capital, residem 270 mil jovens nesse grupo etário. Deste total, 190.817 já foram vacinados. 

Segundo a secretária, atualmente, a capital conta com cerca de mil doses da Pfizer destinadas para adolescentes que estão distribuídas nos pontos de vacinação da região norte, nas cidades de Sobradinho, Planaltina e Fercal. 

 

 

COMPARTILHE:

COMENTÁRIOS

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Enviar