Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão convocados nas redes sociais para irem às ruas no domingo (25.nov.2023), pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), e em homenagem a Cleriston Pereira da Cunha, preso pelos atos do 8 de Janeiro que faleceu na prisão.
Deputados federais Carla Zambelli (PL-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG) e o pastor Silas Malafaia chamaram seus seguidores para o ato que ocorrerá na avenida Paulista, às 14h.
Apesar da organização estar a cargo de aliados, a assessoria de Bolsonaro afirmou que ele não deve comparecer.
A manifestação também pedirá direitos humanos para os presos do 8 de Janeiro dentro dos presídios, em homenagem a Cleriston Pereira da Cunha.
Anteriormente, Bolsonaro já se referiu a temas relacionados aos direitos humanos como “direitos de bandidos”. Cleriston morreu na Penitenciária da Papuda, em Brasília, vitimado por um mal súbito durante o banho de sol.
Preso no Senado durante os eventos do 8 de Janeiro, a defesa de Cleriston havia solicitado sua soltura ao ministro Alexandre de Moraes, porém o pedido não foi julgado.
Deixe um Comentário!