A nomeação de Flávio Dino, Ministro da Justiça, para ocupar um assento no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve repercussão na segunda-feira, 27, entre aliados e adversários nas redes sociais. Parlamentares apoiadores de Lula e ministros do governo comemoraram a escolha de Lula, ao mesmo tempo que oposicionistas criticaram a atitude de Dino em relação ao Congresso Nacional e iniciaram uma petição contra a sua indicação.
Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, felicitou Dino. A nomeação de Paulo Gonet Filho, subprocurador-geral da República, para liderar o Ministério Público Federal (MPF) também feita por Lula nesta segunda-feira, foi elogiada por Alckmin.
De acordo com Alckmin, Dino e Gonet são "conhecedores notáveis da ciência do Direito e comprometidos com os princípios democráticos e com a harmonia entre os poderes da República".
Por outro lado, membros da oposição, como o Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmaram que o Senado tem a "obrigação moral" de rejeitar o nome de Flávio Dino, a quem ele chamou de "perseguidor de políticos". Dino foi acusado por Flávio de ter desrespeito pelo Legislativo e por ter se encontrado com a esposa de um líder de uma facção criminosa na sede do Ministério em Brasília.
Deixe um Comentário!