BOLSONARO BRASIL POLÍTICA

Bolsonaro declara que aceita candidatos de Valdemar Costa Neto e vice-versa para eleição de 2024

Bolsonaro relata obstáculos do PL na seleção de potenciais políticos para concorrer às prefeituras

O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, discutiu os conflitos enfrentados pelo seu partido, o PL, na decisão de quem representará a sigla nas próximas eleições municipais de 2024. Ele afirmou que, por vezes, é necessário 'aceitar' os candidatos escolhidos pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto, e vice-versa.

'Nós temos tido problemas. Diversos nomes para disputar a prefeitura na mesma cidade. Isso não é fácil', afirmou na terça-feira (28), durante o lançamento do PL60+, um movimento do partido focado na defesa de políticas direcionadas a população com idade superior a 60 anos.

'Na medida do possível, eu me coloco no lugar dele [Valdemar], ele se coloca no meu lugar e para poder expandir, precisamos fazer concessões. Assim, em algumas ocasiões, eu aceito o candidato do Valdemar e depois ele aceita um dos meus.' Bolsonaro enfatizou a importância do crescimento do partido 'com qualidade'.

O ex-presidente ressaltou que não é suficiente o partido afirmar que elegerá um número determinado de prefeitos em um estado. Ele exemplifica com o Rio Grande do Norte, cujo representante, o senador Rogério Marinho, estava presente no evento. Bolsonaro questinou o comprometimento desses possíveis eleitos com os valores do PL, especialmente em relação à corrida presidencial de 2026.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.