BOLSONARO POLÍTICA

Bolsonaro expressa desconforto com a necessidade de aceitar candidatos de Valdemar, líder do PL

Ex-presidente Jair Bolsonaro revela descompasso com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, em relação às indicações dos representantes do partido nas eleições de 2024. A disputa eleitoral pela prefeitura de São Paulo está entre os pontos de atrito.

Jair Bolsonaro, ex-presidente e agora membro do Partido Liberal (PL), declarou na terça-feira, 28, que muitas vezes é obrigado a 'engolir' opções de candidatos apresentadas por Valdemar Costa Neto, líder do PL, para as eleições de 2024. Bolsonaro disse, em um encontro da legenda, que apesar dos comentários de Valdemar de que ele, Bolsonaro, controla o partido, a realidade é que a decisão final sempre fica nas mãos do líder do PL.

Um dos focos de tensão é a escolha do candidato do partido para a corrida eleitoral do próximo ano pela prefeitura de São Paulo. Valdemar já demonstrou sua inclinação em apoiar a campanha de reeleição de Ricardo Nunes (MDB), o que acabou por impedir que o bolsonarista Ricardo Salles, também do PL, concorresse pelo seu atual partido.

No entanto, Salles ainda pode deixar o PL para concorrer por outra sigla. Bolsonaro, em outubro, disse durante reunião em Brasília com deputados e senadores da Frente Parlamentar da Agropecuária que ainda tinha esperança do sucesso de Salles na capital paulista.

Em setembro, uma pesquisa do instituto Paraná Pesquisas mostrou que Guilherme Boulos liderava as intenções de voto com 35,1%, seguido por Ricardo Nunes com 29%. Outros nomes citados na pesquisa foram Tabata Amaral (PSB) com 7,5%, Kim Kataguiri (União) com 5,3% e Vinícius Poit, ex-deputado do Novo, com 2,8%. Cerca de 14,6% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco ou anulariam o voto, e 5,7% não souberam responder.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.