O senador Weverton (PDT-MA), relator do processo de indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF), adiantou que irá apresentar um parecer favorável à nomeação do atual Ministro da Justiça. No entanto, Dino deverá enfrentar uma margem de aprovação apertada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, onde será sabatinado nas próximas duas semanas.
De acordo com informações do GLOBO, dos 27 membros do colegiado consultados, dez alegaram abertamente que votarão a favor de Dino, seis votarão contra e os outros 11 senadores disseram que ainda não sabem ou se recusaram a responder.
Apesar dos desafios, Flávio Dino foi orientado por Lula a conversar com todos os 81 senadores, estando ele mesmo disposto a visitar os gabinetes de todos os opositores. Neste contexto, Weverton irá sondar quais nomes mais direitistas estariam dispostos a receber Dino, incluindo senador Flávio Bolsonaro.
Por fim, em um tom mais confiante, o indicado à Procuradoria-Geral da República (PGR), Paulo Gonet, obteve 12 declarações públicas de apoio, enfrentando apenas uma oposição declarada, que vem do senador Flávio Bolsonaro, que também se opõe a Dino.
Deixe um Comentário!