BRASIL LULA POLÍTICA SENADO STF

Flávio Dino promete ‘conduta técnica e imparcial’ ao STF em carta ao Senado

O atual Ministro da Justiça e indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, garantiu ter atuação técnica e imparcial em carta ao Senado, afirmou que sempre se pautou pela legalidade durante sua carreira.

Em correspondência enviada ao Senado, Flávio Dino, atual Ministro da Justiça, prometeu que, se confirmado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), sua atuação será 'técnica e imparcial'. A carta faz parte dos trâmites protocolares quando alguém é indicado para ocupar uma vaga na Corte.

Dino foi nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e para se tornar ministro do STF, ele precisa enfrentar uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e receber o voto favorável de pelo menos 41 dos 81 senadores.

'Me portarei de forma técnica e imparcial, comprometendo-me a zelar pela Constituição e pelas leis do nosso país', prometeu Dino na carta. 'Requisito, desta forma, a aprovação do Senado Federal para iniciar esta nova fase de minha vida'

Recentemente, Dino tem visitado os gabinetes do Senado buscando apoio e apresentando suas propostas de atuação para que, se confirmado, possa integrar o STF. Weverton Rocha (PDT-MA), relator da indicação na CCJ, acredita que Dino receberá pelo menos 50 votos no plenário. A oposição ao governo Lula promete dificultar o processo de confirmação. Dino é muito popular e vem sendo um alvo frequente de críticas da oposição.

Na correspondência, o Ministro relembra seu trajeto como juiz federal e ex-governador do Maranhão. 'Durante toda essa extensa carreira profissional a qual me referi brevemente acima, sempre mantive uma abordagem condizente com a ética da legalidade, resguardando os princípios e buscando os melhores resultados para o interesse público', afirma Dino.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.