BRASIL CULTURA

Marcos Lerroy, da escola de samba Mocidade, se submete à cirurgia de retirada de rim devido a hemorragia interna

O estilista, que foi agredido por um motorista de aplicativo no domingo passado, está internado no Hospital estadual Getúlio Vargas.

Marcos da Silva Santana, mais conhecido como Marcos Lerroy, figura de destaque da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, foi agredido por um motorista de aplicativo no último domingo. Devido à gravidade dos ferimentos, na terça-feira ele sofreu uma cirurgia para a retirada de um rim. A operação foi necessária para controlar uma hemorragia interna. Ele seguirá o tratamento no Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio, conforme informações divulgadas no Instagram da agremiação.

Em um comunicado oficial da escola de samba, o procedimento foi bem-sucedido e Marcos Lerroy se encontra em estado de saúde estável. A Mocidade Independente de Padre Miguel agradeceu a todas as mensagens de apoio e vai continuar cobrando por respostas em relação à agressão sofrida por seu representante.

O Hospital estadual Getúlio Vargas relatou, em nota, que não está autorizado pela família do paciente a fornecer informações sobre o quadro médico para a mídia. A 24ª DP (Piedade) está cuidando das investigações acerca da agressão ao estilista. As pessoas próximas a Marcos Lerroy afirmaram que os ataques foram graves e possivelmente motivados por homofobia.

A própria Mocidade Independente de Padre Miguel divulgou nota em suas redes sociais condenando veementemente o ataque a Marcos Lerroy: 'A Mocidade Independente de Padre Miguel vem através desta nota oficial lamentar mais um caso de agressão inacreditável. Na manhã do último domingo, o Destaque de Luxo Marcos Lerroy, foi covardemente agredido na porta de sua casa por um motorista de aplicativo. Pedimos à toda família Independente uma corrente de mensagens positivas para o nosso Lerroy (...) Até quando mais? Somos o país no mundo que mais mata LGBT+ e não aguentamos mais sofrer com isso'.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.