BRASIL POLÍTICA

Bolsonaristas formam bloco na Assembleia Legislativa de São Paulo

Após declarações de Bolsonaro sobre Tarcísio de Freitas, deputados estaduais bolsonaristas anunciam a formação de um bloco informal para dificultar a tramitação de pautas defendidas pelo governador. O grupo já se reuniu duas vezes e promete agir com independência.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, terá de conviver com um novo foco de atritos na Assembleia Legislativa do estado. Deputados estaduais bolsonaristas formaram um bloco informal que pretende dificultar a aprovação de pautas defendidas pelo governador.

Após declarações de Bolsonaro sobre Tarcísio, em que ele afirma que o aliado "dá suas escorregadas", os deputados anunciaram a formação do bloco, que já se reuniu duas vezes e conta com expectativa de chegar a 12 integrantes.

O bloco tende a fragilizar Tarcísio na Alesp, já que promete agir com independência. O governador enfrenta dificuldades para votar uma PEC que trata do ICMS Ambiental. Além disso, a privatização da Sabesp também é um desafio que ele terá que enfrentar na assembleia.

Os bolsonaristas já avaliam votar contra o aumento do ICMS, que foi o motivo para a oficialização do bloco. Até o momento, esses parlamentares votaram com o governo em todas as matérias.

O apoio de Tarcísio à reforma tributária do governo Lula e a fala dele sobre concordar com “95% do texto” não foram esquecidos pelos bolsonaristas, que consideram uma traição. Além disso, o apoio do governador ao feriado da Consciência Negra e suas atitudes ligadas ao campo da esquerda também causaram atritos.

Deputados e aliados de Bolsonaro também reclamam do desprestígio do bolsonarismo na gestão estadual, já que o PL, partido de Bolsonaro, possui apenas uma secretaria na Alesp. Além disso, as movimentações eleitorais também geram rusgas, já que o governador apoia candidatos diferentes dos bolsonaristas em algumas cidades.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.