O Papa Francisco, mesmo sofrendo com uma gripe que o impediu de participar da COP28 em Dubai, liderou sua audiência semanal nesta quarta-feira. Ele contou com a ajuda de um assistente para realizar as leituras por ele.
O Pontífice argentino de 86 anos parecia exausto e tinha dificuldades para respirar durante o evento no Vaticano, confessando ao público que 'Com esta gripe, ainda não estou bem'.
Devido aos sintomas de gripe que apareceram no final de semana, e seguindo a recomendação médica, Francisco anunciou na terça-feira o cancelamento de sua ida à conferência anual sobre clima, a COP28, que ocorre este ano em Dubai.
O Papa, que na sua adolescência passou por um procedimento de remoção parcial do pulmão, planejava discursar no sábado, durante sua estadia nos Emirados Árabes Unidos, que seria de sexta a domingo.
No final da audiência de quarta-feira, com uma voz bastante debilitada, Francisco pediu o fim das guerras em Gaza e na Ucrânia. Apesar do estado de saúde, ele se mostrou mais animado ao assistir uma apresentação circense com acrobatas.
Francisco, que passou por alguns problemas de saúde nos últimos anos e fez uma cirurgia abdominal no mês de junho, teve que cancelar compromissos no sábado por causa de uma 'condição de gripe ligeira', segundo informações do Vaticano.
O Pontífice realizou um exame de 'tomografia computadorizada' que afastou a possibilidade de 'complicações pulmonares'. O Vaticano anunciou que Francisco está em tratamento com antibióticos administrados por via intravenosa.
Deixe um Comentário!