O Papa Francisco revelou neste domingo, 26, que está com uma inflamação pulmonar, mas mesmo assim irá viajar para Dubai para participar da conferência climática da ONU. O pontífice não fez sua tradicional aparição dominical na janela do Vaticano, pois está com um caso leve de gripe, segundo informações divulgadas pela Santa Sé. Ao invés disso, a bênção tradicional do meio-dia foi transmitida ao vivo através de uma tela instalada na Praça de São Pedro.
Francisco completará 87 anos em 17 de dezembro, e apesar de enfrentar problemas de saúde, tem planos de comparecer à conferência climática COP28 nos Emirados Árabes Unidos. O Papa ressaltou a importância de combater as mudanças climáticas, que ameaçam a vida na Terra, especialmente das futuras gerações. Agradeceu ainda às pessoas que acompanharão a sua viagem com orações e com o compromisso de defender o meio ambiente.
Além da inflamação pulmonar, o Papa foi visto com um curativo na mão direita e o que parecia ser uma cânula. A Santa Sé não deu maiores informações sobre o tratamento que o pontífice está recebendo. No entanto, em um comunicado anterior, foi informado que Francisco havia feito uma tomografia computadorizada para descartar o risco de complicações pulmonares, e o resultado foi negativo.
Cabe lembrar que o Papa já enfrentou problemas de saúde anteriormente, tendo sido internado por três dias devido a uma pneumonia. No entanto, o Vaticano classificou o caso como bronquite que necessitava de tratamento com antibióticos.
Deixe um Comentário!