ECONOMIA POLÍTICA

Parlamentares se mobilizam para derrubar veto à prorrogação da desoneração da folha de pagamentos

Deputados e senadores ligados ao setor empresarial estão se mobilizando para derrubar o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao projeto de lei que prorroga por mais quatro anos a desoneração da folha de pagamentos para 17 setores produtivos.

Parlamentares ligados ao setor empresarial, incluindo deputados e senadores da base aliada, estão se mobilizando para derrubar o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao projeto de lei que prorroga por mais quatro anos a desoneração da folha de pagamentos para 17 setores produtivos e estende o benefício para municípios pequenos.

Eles informaram que vão pressionar para que o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), inclua a votação na próxima sessão, marcada para terça-feira.

O prazo para a apreciação do veto é de 30 dias, mas os parlamentares têm pressa devido ao prazo de vigência da desoneração, que termina em 31 de dezembro. Caso o veto não seja derrubado, as empresas que estão sendo beneficiadas poderão enfrentar demissões em massa.

O autor do projeto, senador Efraim Filho (União- PB), está trabalhando para incluir o tema na próxima sessão e conta com o apoio de outros parlamentares. Na Câmara, o projeto foi aprovado com 430 votos favoráveis e 17 contrários, enquanto no Senado a votação foi simbólica, com forte apoio dos parlamentares.

O veto de Lula pegou de surpresa alguns deputados e senadores que estiveram em reunião com o ministro Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais. Eles afirmam que não foram informados sobre a decisão do presidente. Agora, eles planejam articular a derrubada do veto e lamentam a falta de apoio do governo.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.