POLÍTICA

“Petrobrás volta a induzir o desenvolvimento”, diz FUP após plano estratégico de R$ 500 bilhões da Petrobrás

Empresa busca agora atingir metas e objetivos do governo para criação de novos empregos e melhora na economia do país

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Nesta quinta-feira (23), foi aprovado pelo conselho administrativo da Petrobras o Planejamento Estratégico (PE) 2024-2028, que garante um investimento de R$ 500 bilhões para a petrolífera.

Em nota, o coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, celebra essa vitória para a companhia: “A Petrobrás está retomando sua trajetória de indutora do desenvolvimento do país, voltando à posição de maior empresa investidora do Brasil. [...] A Petrobrás cumpre os objetivos do governo Lula de geração de emprego e renda para os brasileiros, com o fortalecimento da empresa”.

Do valor previsto, cerca de 72% serão aportados na área de exploração e produção, que mantém seu protagonismo ainda que a administração da companhia esteja buscando caminhos para a diversificação do seu portfólio, uma das importantes bandeiras levantadas pelo PT para a Petrobras desde as eleições.

A área de Refino, Transporte e Comercialização, por sua vez, representa 16% do novo orçamento total, enquanto Gás e Energia (G&E) e Baixo Carbono tem 9%, e o Corporativo, 3%.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.