BRASIL ECONOMIA POLÍTICA

PF investiga ex-governadora Rosinha Garotinho por possível fraude em previdência municipal

Operação Rebote da Polícia Federal focada em Rosinha Garotinho, investiga possível prejuízo de R$ 383 milhões na PreviCampos

Rosinha Garotinho, que já foi governadora do estado do Rio de Janeiro e prefeita da cidade de Campos dos Goytacazes, é a principal investigada em uma operação da Polícia Federal que busca provas de uma possível fraude na previdência municipal da cidade. A investigação, nomeada Operação Rebote, apura movimentações estranhas em fundos e investimentos de alto risco realizados no final de 2016, os quais teriam baixo retorno. As informações foram repassadas pelas mídias g1 e TV Globo.

A operação busca pistas de um déficit de R$ 383 milhões na PreviCampos, que é o instituto responsável pela previdência dos servidores municipais de Campos dos Goytacazes. Como parte da operação, estão sendo emitidos 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Santos e São Paulo, e no estado do Rio de Janeiro, em sua capital e na cidade de campo dos Goytacazes. A casa de Rosinha Garotinho, localizada na Lapa, em Campos dos Goytacazes, onde vive com seu marido, também ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, está entre os pontos de busca.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.