Daniela Teixeira, que acabou de ingressar no Superior Tribunal de Justiça após 27 anos dedicados à advocacia, fez uma aparição em um dos principais eventos da profissão. Ela foi acolhida pelo presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, que fez companhia à nova ministra em alguns painéis na 24ª Conferência Nacional da Advocacia nesta quarta-feira, 29 de novembro.
A ministra, indicada para o cargo na corte superior por meio do quinto constitucional da advocacia, fez questão de manter seu vínculo com a OAB. Todos os votos das bancadas seccionais do Conselho Pleno da OAB foram para a ministra. “Falei a todos os ministros do STJ que me receberam, assim como a todos os senadores com quem conversei, que a OAB é a minha casa. Eu sou advogada e esse é o olhar que eu levo. Não existe Justiça sem advocacia”, declarou Daniela no evento. “Tomei posse na quarta-feira (22/11), mas meu tipo sanguíneo será sempre OAB positivo”, acrescentou ela em uma boa-humorada analogia.
Daniela, que fez parte da gestão da OAB por 15 anos e frequentou todas as conferências da advocacia desde que era estudante de Direito, incentivou os presentes a acreditar no poder do exercício da profissão. Simonetti também elogiou a ministra, assegurando que ela “jamais trocaria o espírito da beca pela toga”.
A conferência, promovida pelo Conselho Federal da OAB e pela seccional mineira da Ordem, teve como tema “Constituição, Democracia e Liberdades”. Com 50 painéis sobre variados temas, especialmente sobre questões atuais do Brasil, o evento contou com cerca de 400 palestrantes e reuniu 20 mil profissionais. Informações via assessoria de imprensa da OAB Nacional.
Deixe um Comentário!