A aguardada virada de ano em Copacabana promete ser espetacular. A maestrina Ludmylla Bruzzi regerá a queima de fogos, acompanhada de uma orquestra sinfônica e integrantes de escolas de samba. Entre as homenagens programadas, destaca-se um tributo especial à ícone do rock brasileiro, Rita Lee, carinhosamente conhecida como a padroeira da Liberdade, que faleceu de câncer em maio, aos 75 anos.
Essa homenagem a Rita Lee ocorrerá no meio do show da virada, ao som de uma versão orquestrada de “Ovelha Negra”. A festa na Praia de Copacabana deve receber cerca de 2,5 milhões de espectadores. Além da queima de fogos, haverá apresentações musicais em dois palcos distintos. No palco principal, localizado em frente ao Hotel Copacabana Palace, as principais atrações serão Ludmilla e Gloria Groove. O palco secundário será dedicado ao samba, contando com apresentações de Jorge Aragão, Belo, Diogo Nogueira e Teresa Cristina.
O espetáculo com os fogos foi dividido em quatro partes e todo o processo foi previamente simulado em computador. A trilha sonora que ambientará o espetáculo conta com cerca de 20 músicas nacionais e internacionais de artistas como Barão Vermelho, Gilberto Gil, Beyoncé e Claudinho e Buchecha.
A montagem do espetáculo, que envolve a instalação de explosivos em dez balsas que serão posicionadas ao largo da orla de Copacabana, fica a cargo da The Town, mesma empresa responsável pela queima de fogos do Rock In Rio, Natal Luz de Gramado (RS) e Natal da Lagoa. A fabricação dos fogos se dá com matéria-prima própria, chinesa e espanhola.
Deixe um Comentário!