A deputada Delegada Graciela, filiada ao partido PL e parte da “bancada da bala”, votou contra a lei que permitirá a privatização da Sabesp. A lei foi aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo com 62 votos a favor. A votação não contou com a participação da oposição.
A parlamentar é uma das apoiadoras do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que propôs a lei. Graciela recebeu R$ 1,09 milhão em emendas voluntárias poucos dias após o governador ter encaminhado a lei para a Assembleia.
A deputada argumentou, entretanto, que votou contra por sua forte ligação com Franca, sua base eleitoral localizada no interior de São Paulo. Ela planeja se candidatar à prefeitura dessa cidade em 2024.
Delegada Graciela elogiou a Sabesp e afirmou que Franca é um exemplar mundial no setor de saneamento básico, e por isso argumentou contra a venda da empresa. “Estamos entre as melhores cidades do país nesse quesito. A Sabesp tem pouco a avançar em Franca”, afirmou a deputada.
Ela também esclareceu que continua apoiando o governador e que pretende “ajudá-lo”. A deputada já foi vereadora por três vezes em Franca e está em seu segundo mandato na Assembleia.
A oposição não participou da votação porque deputados de partidos como PT, PCdoB, PV, Psol, Rede e PSB foram forçados a deixar o plenário após ações violentas da polícia militar contra manifestantes que estavam no local contra a proposta. Devido a isso, Graciela se tornou a única que votou contra a proposta.
Deixe um Comentário!