O atualmente encarregado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Perdiz, ainda não sabe ao certo qual será seu próximo passo em relação à Fifa e à Conmebol. Ele pondera se inicia imediatamente o diálogo com essas entidades ou se espera a visita da comitiva, anunciada para a semana de 8 de janeiro.
Na véspera do Natal, tanto a Fifa quanto a Conmebol enviaram à CBF uma carta conjunta, reforçando um alerta já feito anteriormente: nenhuma eleição deve ser convocada até que a comitiva das entidades visite o Brasil. Segundo informações, Perdiz estava planejando convocar as eleições, por determinação judicial.
Entretanto, José Perdiz emitiu uma nota afirmando que sim, as eleições serão convocadas, mas 'dentro da transparência e da lisura exigidas', sem dar detalhes sobre quando isso ocorreria.
Apesar de, em um primeiro momento, parecer um desacordo com o pedido das entidades, a verdade é que Perdiz tem o tempo ao seu favor.
A solicitação feita é que as eleições não ocorram até a chegada da comitiva. Por outro lado, a decisão judicial determina que as eleições devem ser realizadas em até 30 dias úteis após a publicação da decisão, prazo que termina apenas no final de janeiro, após a visita da comitiva.
Deixe um Comentário!