A invasão da conta do Twitter da primeira-dama brasileira, Janja Lula da Silva, tornou-se um assunto quente quando Elon Musk, proprietário do Twitter, respondeu sobre o incidente. Em 11 de dezembro, a conta de Janja no Twitter foi assaltada por um adolescente, que utilizou o espaço para desferir diversos ataques misóginos. A situação foi contida várias horas após várias solicitações feitas tanto por autoridades quanto pela própria Janja, o que lançou uma luz negativa sobre o comprometimento do Twitter com a segurança de seus usuários.
Na terça-feira passada (19), Janja revelou em uma transmissão ao vivo que pretendia abrir um processo contra o Twitter por falhas de segurança em sua conta. 'Eu me pergunto como, estando em um lugar público como o meu, foi tão difícil para o Twitter derrubar, congelar, minha conta. Foi uma hora e meia. E eu digo: por uma hora e meia, Elon Musk se tornou muito mais rico com aquele ataque', criticou Janja. A primeira-dama disse que está ponderando se o processo deveria ser movido no Brasil ou nos Estados Unidos.
Musk, por outro lado, não se responsabilizou pelo evento. Ele apontou que Janja, vítima dos ataque, deveria ser responsabilizada. Segundo ele, 'Não está claro como alguém adivinhar a senha do e-mail dela é nossa responsabilidade'. Sua declaração foi comemorada por figuras de extrema direita no Brasil, como Nikolas Ferreira.
Deixe um Comentário!