Para a festa de réveillon de 2024, a população que pretende ir à orla de Copacabana, na Zona Sul, precisará passar pelos pontos de revistas. Segundo informações divulgadas pelo representante da Polícia Militar, o Coronel Marco Andrade, ao 'Bom Dia Rio' da TV Globo, esses pontos de controle contarão com tecnologia de reconhecimento facial e detectores de metais. Além disso, um reforço de 3 mil policiais estará presente na orla, o que representa 10% a mais em relação ao ano anterior.
De acordo com o Coronel, mais de 22 mil policiais militares atuarão em todo o Estado do Rio de Janeiro durante a festividade, visando garantir a segurança dos residentes e turistas. Além disso, mais de 4.300 viaturas serão destacadas para esta finalidade. Sendo assim, a grande aposta desse ano será o investimento em tecnologia.
Os indivíduos que passarem pelos pontos de revistas estarão sujeitos à recolha de armas de fogo e objetos cortantes. Itens como facas, tesouras, estiletos e vidros serão proibidos, a fim de assegurar a segurança de todos os presentes.
Além disso, 61 plataformas de observação serão instaladas na faixa de areia. O objetivo dessas plataformas é permitir que os policiais tenham uma melhor visualização e controle das pessoas ao redor.
Deixe um Comentário!