O volante do Flamengo, Erick Pulgar, eleito como o melhor da sua posição no prêmio Bola de Prata, afirmou que a chegada de Tite foi o maior marco para o clube em 2023. Ainda durante a cerimônia de premiação, Pulgar fez questão de realçar a personalidade humana do ex-técnico da seleção brasileira.
— O Tite é mais do que um treinador. Ele tem a parte humana e quer que todos se sintam bem no dia a dia. Conversa muito com todos, de jogador a jogador. Essa troca contribuiu bastante para que terminássemos o ano bem. Desde que ele chegou, tentou recuperar a confiança para jogarmos bem as partidas — disse Pulgar.
O encontro aconteceu em São Paulo, onde Pulgar também fez uma previsão otimista para a próxima temporada, que se inicia em 2024.
Na última temporada, Pulgar foi uma peça fundamental para o Flamengo na fase decisiva do Brasileirão, ajudando a equipe a garantir uma vaga no G4. Ao longo da competição, o volante participou de 25 jogos, contribuindo para 17 vitórias e sofrendo apenas quatro derrotas, resultando numa taxa de aproveitamento impressionante de 73,3% — superior aos 61% que levaram o Palmeiras ao título.
Com a conclusão do Brasileirão e a conquista da quarta posição, o Flamengo, time do volante Pulgar, garantiu uma premiação de R$ 40,6 milhões e uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2024.
Deixe um Comentário!