BOLSONARISMO BRASIL LULA POLÍTICA SEGURANÇA PÚBLICA

Aliados de Lula tiram sarro de bolsonaristas com nova proposta de perdão natalino que ignora ‘golpistas’ do 8/1: ‘Sem perdão’

As novas regras para obtenção do indulto de Natal, que exclui condenados envolvidos no golpe de 8 de Janeiro, foram entregues ao presidente Lula nesta terça-feira.

Os simpatizantes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemoraram a proposta de alteração do indulto de Natal, um perdão concedido a indivíduos condenados por certos crimes, para excluir aqueles condenados pelos atos sediciosos do 8 de Janeiro. A mudança, que deve ser anunciada pelo governo em breve, também deverá eliminar da lista de beneficiários aqueles que cometeram violência contra as mulheres e membros de organizações criminosas.

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) expressou sua alegria com a proposta do indulto nas redes sociais por seus critérios de exclusão, especialmente em relação aos réus do 8 de Janeiro:Fim da regalia! Lula declarou que irá excluir os criminosos que tentaram o golpe. Golpista tem lugar é na cadeia! Sem perdão!.

O vice-líder do governo, Rogério Correia (PT-MG), também comentou a proposta de indulto que está em estudo pelo governo do Lula e pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para 'seguir a mesma linha' de punição contra os participantes dos ataques:'Sem perdão! Que o STF mantenha a firmeza na punição dos que organizaram e lideraram a tentativa de retirar o direito de votar do povo e a democracia. Especialmente Bolsonaro! Lula anunciou que vai retirar dos golpistas condenados no 8 de Janeiro o indulto de Natal'.

A proposta de alteração que visa evitar o indulto a condenados pelo 8 de Janeiro também foi elogiada por outros apoiadores do presidente Lula, sendo vista como uma medida positiva para a proteção da democracia. Um seguidor de Lula mencionou que aqueles envolvidos no 8 de Janeiro passariam o Natal no Complexo Penitenciário da Papuda, onde os condenados pelos golpes estão cumprindo sua sentença.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.