No contexto tentativa de reatar relações com o STF, aliados de Bolsonaro contataram membros do tribunal para oferecer aproximação com Flávio Dino. Segundo dois ministros do STF, durante a campanha de Dino entre os senadores para sua confirmação no tribunal, aliados de Bolsonaro se dispuseram a ajudar na obtenção de votos para a aprovação do ministro, a qual enfrentou resistência de setores alinhados ao ex-presidente.
Essa ação ocorre enquanto aliados de longa data de Bolsonaro também fazem gestos em direção ao STF. Com a crise instaurada após o voto de Jaques Wagner, líder do governo, em favor da proposta que restringe os pedidos individuais no tribunal, os advogados e intermediários de Bolsonaro aproveitaram a oportunidade para se aproximar de alguns ministros.
Um dos objetivos dessa aproximação é sondar a viabilidade de uma teoria jurídica que poderia reverter a inelegibilidade de Bolsonaro até 2026. No entanto, membros do tribunal afirmam que é 'impossível' que Bolsonaro possa concorrer a um cargo antes de 2030.
Deixe um Comentário!