BOLSONARISMO BOLSONARO BRASIL CÂMARA POLÍTICA SENADO

‘Aqui é braço’: A guerra verbal entre Mourão e Gilvan na Câmara devido a Bolsonaro e Dino

Senador é confrontado por suposto adulador do ministro de Lula em uma sabatina

O Senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) e o Deputado Gilvan da Federal (PL-ES) trocaram farpas no plenário da Câmara nesta terça-feira, 19 de dezembro, sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), conforme um vídeo compartilhado pela assessoria de imprensa de Gilvan.

Os dois parlamentares são conhecidos por serem aliados de Bolsonaro. No vídeo, Mourão confronta Gilvan sobre um vídeo relacionado à sabatina de Flávio Dino para a posição de ministro do Supremo Tribunal Federal.

Em um vídeo publicado em 13 de dezembro, Gilvan alega que Mourão estava 'adulando Flávio Dino'. De acordo com o discurso de Gilvan na Câmara, Mourão 'abraçou', 'beijou o rosto' e 'sorriu' para Dino.

Rebatendo Gilvan, Mourão argumentou que o vídeo 'não tem nada a ver' com o ocorrido e que, na ocasião mencionada pelo deputado, ele notificou Dino que votaria contra a sua nomeação ao STF. 'Você faz um vídeo, cara, que não tem nada a ver', disse Mourão a Gilvan. 'Você não me conhece. Você devia ter vindo falar comigo.'

Em resposta, Gilvan afirmou que Dino 'diz que ladrão de banco é pior que bolsonarista' e sugere que Mourão nem sequer deveria 'olhar para a cara' de Dino.

Um clima de tensão se instaurou e de repente Gilvan ergue o dedo e Mourão responde: 'baixe esse dedo'. O deputado retrucou: 'O que você vai fazer? Você acha que eu vou ter medo porque você é um general?'

Mourão respondeu: 'Não tem que ter medo, aqui é braço', diz o senador, ao colocar as mãos em um de seus bíceps. Pessoas ao redor intervêm e separam os dois parlamentares.

Em publicação nas redes sociais, Gilvan se referiu a Mourão como 'Judas', em referência a Judas Iscariotes, figura bíblica conhecida por trair Jesus Cristo.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.