Em um encontro com representantes do setor turístico em Maceió, Alagoas, no sábado (16.dez.2023) Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, salientou a necessidade de divulgar os aspectos positivos da cidade, mesmo em meio ao estado de emergência devido ao afundamento do solo.
Lira declarou: “O que eu disse na feira ontem é que a versão de que Maceió está afundando é grave. Essa mídia tem que ser efetiva, mas não é falando não, é mostrando as coisas boas diariamente, é mostrando as festas de réveillon acontecendo, é mostrando as piscinas cheias, mostrando as praias. Mostrando as coisas bonitas que nós temos. Então, é mostrar 24 horas as coisas boas, e vender a naturalidade e a tranquilidade da nossa terra”.
O parlamentar está trabalhando em conjunção com o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), mais conhecido como “JHC”, para garantir a segurança da população da capital alagoana.
No Hotel Jatiúca, onde a reunião ocorreu, participaram também outras figuras políticas e autoridades alagoanas.
A situação atual em Maceió foi motivada por um risco iminente de colapso de uma mina da Braskem, causado pela extração de sal-gema continuada por décadas. Isso resultou em uma instabilidade no solo que levou à evacuação total de pelo menos três bairros da cidade em 2020.
O desastre provocou um afundamento do solo acumulado de mais de 2 metros nas últimas semanas, mobilizando autoridades em busca de soluções para o problema.
Deixe um Comentário!