Os participantes da pesquisa responderam sobre a presença da cultura em suas cidades, incluindo a qualidade e a facilidade de acesso aos pontos culturais. Baseado nas respostas coletadas e uma meticulosa curadoria, apenas os 20 primeiros lugares foram listados. A cidade de Londres, a qual não apareceu no ranking, foi alvo de uma brincadeira da Time Out, “Boa sorte na próxima vez, Londres”.
Enquanto isso, a capital cosmopolita do México, Cidade do México, ficou em primeiro lugar. A cidade foi altamente avaliada pela sua oferta cultural, assim como a qualidade e acessibilidade aos espaços culturais. A arquitetura, teatro e os desfiles de rua foram pontos de destaque, assim como seus grandes e poderosos museus.
Praga, na República Checa, ficou em segundo lugar graças a sua beleza arquitetônica, incluindo torres góticas e varios castelos. Praga obteve as melhores notas em acessibilidade, já que grande parte de seus locais culturais são gratuitos. A Cidade do Cabo, na África do Sul, foi a cidade que obteve a maior pontuação em qualidade dos espaços culturais.
Buenos Aires, Argentina, a cidade do Tango e das bibliotecas, ficou em quarto lugar no ranking. A capital grega, Atenas, também não ficou fora da lista, destacando-se pelas suas antigas ruínas e pela cultura underground anárquica.
Outras cidades que se destacaram foram Edimburgo, na Escócia, devido as suas quatro Galerias Nacionais e o Festival Fringe, e Viena, na Áustria, famosa pela ópera local, arte e o Donauinselfest, maior festival de música ao ar livre do planeta.
Madri, na Espanha, ficou reconhecida pelo Museu do Prado e o Teatro Real. Florença, na Itália, chama atenção pelo acervo renascentista e arte contemporânea. A cidade de Melbourne, na Austrália, também entrou no ranking com destaque para o Moomba, festival anual gratuito, e a Galeria Nacional de Victoria.
Paris, na França, dona do museu mais visitado do mundo, o Louvre, ficou entre as 15 melhores cidades. A cidade de Montreal, no Canadá, também foi inclusa na lista devido aos seus famosos festivais, como o Festival de Luz de Inverno.
Marrakech, no Marrocos, com seus palácios e mesquitas, ficou na entre as melhores. Na cidade de São Paulo, no Brasil, o Museu de Arte de São Paulo (MASP) foi classificado como o melhor espaço da cidade. Por fim, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, o Teatro da Broadway e os museus foram os espaços mais citados.
Os últimos cinco colocados foram à cidade de Tóquio, no Japão, Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, Bombaim, na Índia, Amsterdã, na Holanda, e Seul, na Coreia do Sul.
Deixe um Comentário!