CELEBRIDADES CRIME DE RICO MUNDO

Astro de Hollywood Gerard Depardieu no centro de mais uma denúncia de estupro

Famoso pelos seus papéis em 'Cyrano de Bergerac' e 'Danton', Depardieu fracassa em esquivar se de acusações de estupro, negando veementemente todas elas. Em meio a uma enxurrada de denúncias contra o ator, Ministra da Cultura da França pondera retirar a medalha da Legião de Honra.

A espanhola Ruth Baza, jornalista e escritora, tornou público na terça-feira (19) que denunciou o famoso ator Gérard Depardieu por estupro. Ela alega que o estupro ocorreu em Paris em 1995. A escritora, disse à AFP que tinha 23 anos quando alega ter sido estuprada durante uma entrevista que estava fazendo com o ator para a revista Cinemanía, em Paris, o ator, por outro lado, tinha 46 anos.

'Foi uma invasão sem o meu absoluto consentimento, em momento algum', disse Baza, deixando bem claro a falta de consentimento em relação aos eventos que teriam ocorrido nos escritórios da produtora Roissy Films.

De acordo com o código penal espanhol, o crime de 'agressão sexual' abrange também o estupro. Quando questionada se o crime teria sido um estupro, Ruth Baza confirmou que a polícia havia classificado o ato como tal.

Em uma manobra simbólica, o Musée Grevin, um conhecido museu de cera em Paris, decidiu remover a estátua do ator. Depois de expressar que as ações de Depardieu eram uma 'vergonha' para a França, Rima Abdul Malak, ministra da Cultura, divulgou sexta-feira que estava considerando retirar a Legião de Honra do ator, uma condecoração bastante prestigiosa na França.

Esta é a terceira denúncia contra o ator por violência sexual desde 2018. De acordo com a escritora, o ator Depardieu começou a beijar todo o seu rosto, sem o seu consentimento. 'Ele tocou o meu corpo e tocou o interior das minhas pernas e eu não conseguia me mexer.', relatou Baza.

Embora a denúncia possa não prosperar no plano jurídico devido ao prazo prescricional na França para tais crimes, Baza optou por se manifestar na esperança de encorajar outras vítimas a fazer o mesmo.

Desde dezembro de 2020, o ator é alvo de acusação pelo estupro e agressão sexual contra a atriz Charlotte Arnould e também pela atriz Hélène Darras em uma agressão sexual ocorrida em 2007. Ambos os eventos já estariam prescritos.

O recente vazamento de um vídeo obsceno de Depardieu fez com que as atenções se voltassem para ele, na gravação Depardieu faz comentários obscenos e misóginos, gerando grande indignação.

O ator Depardieu, em um artigo publicado no jornal Le Figaro, insistiu que nunca abusou de uma mulher e pediu desculpas pelos comportamentos provocativos e até 'rudes'.

Desde 2018, quando as primeiras acusações foram feitas contra ele, Depardieu participou de 15 filmes, contudo, ultimamente tem se mantido mais discreto em suas aparições públicas.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.