BRASIL CELEBRIDADES MÍDIA

Betty Faria atribui a criminalidade em Copacabana ao programa Bolsa Família

A atriz veterana enfrentou reação negativa após um comentário controverso

Betty Faria, com seus 82 anos de idade, virou o centro das atenções nas redes sociais na última quinta-feira, dia 7. Tudo isso ocorreu por conta de um vídeo de sua autoria associando a criminalidade no bairro de Copacabana, situado na Zona Sul do Rio, ao programa governamental, Bolsa Família. A vedete da atuação postou um vídeo originalmente veiculado por O GLOBO em que um grupo de indivíduos cometendo roubos no bairro. Faria legendou o post com as palavras: “São os filhos do Bolsa Família que não fez controle de natalidade”.

Essa declaração, de natureza polêmica, rendeu uma série de críticas à atriz. Dentre as vozes discordantes, estava a de seu colega de profissão, Tuca Andrada, questionando: “Que é que é isso, Betty? Pelo amor de Deus. Como você escreve uma barbaridade dessas num país de famintos?”

Além disso, usuários da rede social também resgataram uma ocorrência passada, relembrando que em 2019, o Núcleo de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil realizou uma operação de busca e apreensão contra João de Faria Daniel, filho da atriz, que foi investigado por envolvimento com tráfico de drogas. Nesse contexto, um dos usuários questionou: “E seu filho, qual a justificativa?”, trazendo à tona um episódio desconfortável do passado.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.