Nesta terça-feira, o fundador da Microsoft, o bilionário americano Bill Gates, expressou elogios ao Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil em um artigo publicado em seu blog, GatesNotes. No texto, Gates não apenas destaca os pontos positivos do SUS, mas também sugere que outros países considerem seguir o exemplo brasileiro, implementando programas de saúde semelhantes. O reconhecimento do empresário ressalta a eficácia e a relevância do sistema de saúde brasileiro em nível global.
Em sua mais recente publicação, o fundador da Microsoft, Bill Gates, apresenta dois gráficos reveladores. O primeiro destaca como o investimento em saúde no Brasil contribuiu para uma impressionante queda de 56% na mortalidade infantil. O segundo gráfico aborda a relação entre a expansão de programas sociais e a significativa redução, em 18%, da população vivendo na pobreza.
"Em cerca de três décadas, o Brasil reduziu a mortalidade materna em quase 60 por cento, reduziu a mortalidade infantil de menores de cinco anos em 75 por cento – ultrapassando em muito as tendências globais – e aumentou a esperança de vida em quase uma década (...) São resultados de investimentos de longo prazo que o Brasil fez no seu sistema de saúde primário, com os quais outros países podem aprender e imitar", afirma Bill Gates.
Deixe um Comentário!