BRASIL ECONOMIA ESPORTE LULA POLÍTICA

Bolsa Atleta na fila para revigoramento em 2024, declara Ministro do Esporte

Próximo resgate do Bolsa Atleta será anunciado após uma década de sua última revisão. A intenção é se ajustar ao acúmulo inflacionário do período.

O Ministro do Esporte, André Fufuca, na última terça-feira (19.dez.2023) expressou que o governo deve revelar um revigoramento no valor do programa Bolsa Atleta no começo de 2024. Auxílio financeiro que tem como principal missão proporcionar condições adequadas para a total dedicação para os esportistas em treinos e competições. De acordo com a categoria e desempenho do atleta, é possível que esse benefício varie de R$ 370 a R$ 15.000 por mês.

O ajuste mais recente do Bolsa Atleta ocorreu em 2010, durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com o Ministro Fufuca, o ajuste deve integrar a inflação do período expressa na taxa acumulada. A afirmação foi feita após Lula receber os atletas Medalhistas dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de Santiago 2023, no Palácio do Planalto. “Vamos revisar esses valores e o mais rápido possível, no começo do ano, podermos dar essa notícia positiva aos atletas brasileiros”, disse o ministro.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.