Após a vitória do novo ministro do STF, Flávio Dino, nesta quarta-feira (13), aprovado pelo Senado Federal, começaram a surgir, como sempre, vídeos nas redes sociais de apoiadores de Jair Bolsonaro inconformados com o resultado. Ainda sem entender a diferença entre liberdade de expressão e crime, este senhor aparece fazendo graves ameaças aos ministros, instituições e até ao presidente Lula e a ex-presidente Dilma Rousseff.
Nunca é demais, em um pais confundido por criminosos ocupando cargos públicos, lembrar que todas estas ameaças e propostas feitas neste vídeo são crimes previstos em lei e que, até mesmo as suas motivações, são fundamentadas em notícias e informações falsas. Nossa produção não coaduna com esse tipo de prática e muito menos a incentiva. Esta publicação tem o objetivo de alertar, informar, denunciar e conscientizar da gravidade do problema instalado.
Flávio Dino foi aprovado, hoje, quarta-feira, para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF), por indicação do Presidente Lula. Dino teve 47 votos a favor, 31 contra, e 2 abstenções, superando a marca necessária de 41 votos para a aprovação.
A sessão que confirmou Dino no Supremo também aprovou o nome de Paulo Gonet para a Presidência Geral da República (PGR).
Com a aposentadoria da Ministra Rosa Weber em setembro, Flávio Dino foi a escolha do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o indicou em 27 de novembro.
Logo após a aprovação de Dino, um homem, apoiador da extrema-direita, lançou ameaças de explodir o STF. Ele afirmou que o Ministro Alexandre de Moraes iria 'para o inferno' se isso acontecesse. O indivíduo alterado foi além, ameaçando realizar um ataque também ao Senado e lançou ameaças de morte ao Presidente Lula e à ex-presidente Dilma Rousseff.
Deixe um Comentário!