Informações de que Tarcísio de Freitas estaria se articulando para indicar Arthur Lima para vice na chapa de Ricardo Nunes nas próximas eleições municipais de 2024 chegaram ao conhecimento do grupo de bolsonaristas. Um contato do ex-presidente Jair Bolsonaro expressou insatisfação com esse movimento: "Novamente, Tarcísio busca se distanciar do bolsonarismo, quem o elegeu".
O descontentamento entre Tarcísio e os bolsonaristas, contudo, não é recente. Iniciou-se ainda quando Tarcísio iniciou seu mandato como ministro de Bolsonaro, declarando não ser um "bolsonarista raiz". Essa situação se intensificou nesta semana, após o comparecimento de Tarcísio a um evento organizado pelo atual presidente Lula, em Brasília, acerca de investimentos de bancos públicos para estados e municípios.
Tarcísio, humorado, expressou da tribuna: "Acredito que o presidente Lula me escolheu porque estou levando a maior chique". Nesse evento, Lula solicitou ao governador de São Paulo que discursasse, comentando: "tem que falar algum governador".
Os aliados de Bolsonaro opinam que o movimento para indicar Lima como vice na chapa de Nunes, que concorre à reeleição em São Paulo, foi realizado sem levar em consideração o bolsonarismo, e alinhado ao PP, partido político ao qual Arthur Lima é filiado. Contudo, membros do PP afirmam que o partido deseja filiar o Delegado Osvaldo Nico, que é o número 2 da Segurança Pública de Tarcísio, e indicá-lo como vice de Nunes na futura eleição municipal. A assessoria de Tarcísio nega sondagens a Lima.
Deixe um Comentário!