BOLSONARO BRASIL POLÍTICA

Bolsonaro ATACA: Nordeste está na miséria devido à esquerda

Em mais uma de suas polêmicas, o ex-presidente Jair Bolsonaro dá a entender que nordestinos 'migram' para São Paulo fugindo da pobreza de seus estados, gerada por gestões de esquerda - especialmente o PT.

O polêmico ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mais uma vez cria notícia ao insinuar que os nordestinos 'escapam' de seus estados de origem em busca de melhores condições de vida em São Paulo. Segundo ele, a 'culpa' da situação da região Nordeste estaria nos governos de esquerda, principalmente do PT. Bolsonaro deu a declaração enquanto era entrevistado pela rádio argentina Mitre na sexta-feira (8.dez.2023). Foi na ocasião que o deputado Eduardo Bolsonaro esteve presente para ajudar na tradução para o espanhol.

Bolsonaro faz questão de lembrar que, apesar das riquezas naturais do Nordeste, os habitantes 'são os mais pobres do Brasil'. Para ele, essas pessoas migram para o sul do país porque lá 'os governos não são de esquerda'.

O ex-mandatário chegou a afirmar que 'a maior cidade do Brasil que contém nordestinos é São Paulo' porque eles fogem de seus estados que, segundo ele, 'não têm perspectivas' e 'não oferecem meios'. No ponto de vista de Bolsonaro, no Nordeste 'a pobreza sempre se faz presente'.

'Deveria ser a melhor região do Brasil, e não é', disse. Aliás, ele acredita que mesmo quando essas pessoas mudam-se para outros estados, continuam votando na esquerda. Bolsonaro chegou a alertá-los, 'o que fez você sair da sua terra foi exatamente a esquerda, pô, não queira colocar aqui agora nos Estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo a mesma dinâmica que existia lá, isso é ruim para todos nós.'

A título de comparação, atualmente, o PT governa 4 Estados: Piauí (Rafael Fonteles), Bahia (Jerônimo Rodrigues), Rio Grande do Norte (Fátima Bezerra) e Ceará (Elmano de Freitas) – todos no Nordeste.

Bolsonaro, ao polarizar o cenário político, assume ser 'um pouco radical' quando o questionam se o mundo estaria 'dividido entre direita e esquerda'. Em sua ótica, a esquerda não é uma adversária, mas uma inimiga. No entender do ex-presidente, no fundo, a esquerda ambiciona o poder absoluto e 'roubar' a liberdade. 'A esquerda só tem um objetivo: é o poder pelo poder a qualquer custo, não pensam no seu povo'

Nesta linha de raciocínio, Bolsonaro fez críticas ao atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por este pedir uma 'governança mundial' para tratar da questão ambiental.

No dia 5 de dezembro, Bolsonaro partiu para a Argentina para a cerimônia de posse do presidente eleito, Javier Milei, em Buenos Aires, que ocorreu no domingo (10.dez). A comitiva que acompanhou Bolsonaro incluía: a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Valdemar Costa Neto (presidente do PL), o filho e deputado Eduardo Bolsonaro, e Fabio Wajngarten, um assessor do ex-presidente.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.