BOLSONARO BRASIL LULA POLÍTICA STF

Bolsonaro em novo surto: ‘Flávio Dino idolatra Lenin e Stalin’

Durante uma entrevista na Argentina, o ex-presidente Jair Bolsonaro ataca o ministro de Justiça, Flávio Dino, e o acusa de idolatrar os antigos líderes comunistas Lenin e Stalin.

O ex-chefe de estado brasileiro Jair Bolsonaro, agora do PL, fez severas críticas ao ministro da Justiça Flávio Dino nesta sexta-feira (8, dez, 2023). Segundo Bolsonaro, que estava concedendo entrevista para uma rádio baseada em Buenos Aires onde tinha ido para assistir à posse de Javier Millei no domingo (10, dez), Dino seria um grande admirador de Lenin e Stalin, líderes da extinta URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas).

Com seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL – SP), ao seu lado, Bolsonaro tentou descreditar Dino ao ressaltar que o ministro já havia sido membro do PC do B. Além disso, lançou críticas à administração de Dino como governador do Maranhão, alegando que o estado detém atualmente o maior índice de pobreza.

Bolsonaro, sempre a postos para criar confusão, não poupou críticas quanto à decisão do presidente Lula em nomear Dino como substituto da ministra Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal. Segundo o ex-presidente, a inclusão de Dino no STF poderia acirrar ainda mais o 'desequilíbrio' entre os poderes Legislativo e Judiciário.

Vale lembrar que Bolsonaro nunca escondeu sua aversão ao voto eletrônico e, nesse sentido, associou o ministro da Justiça a uma crítica que este mesmo fez ao resultado das urnas eletrônicas em 2010, fato que colocou Bolsonaro em posição de inelegibilidade. Segundo o ex-presidente, “Voto eletrônico puro, nem na Venezuela se tem. Maduro finalmente conseguiu fazer algo certo ao aderir ao voto em papel”, disparou Bolsonaro.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.