O ex-chefe de estado brasileiro Jair Bolsonaro, agora do PL, fez severas críticas ao ministro da Justiça Flávio Dino nesta sexta-feira (8, dez, 2023). Segundo Bolsonaro, que estava concedendo entrevista para uma rádio baseada em Buenos Aires onde tinha ido para assistir à posse de Javier Millei no domingo (10, dez), Dino seria um grande admirador de Lenin e Stalin, líderes da extinta URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas).
Com seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL – SP), ao seu lado, Bolsonaro tentou descreditar Dino ao ressaltar que o ministro já havia sido membro do PC do B. Além disso, lançou críticas à administração de Dino como governador do Maranhão, alegando que o estado detém atualmente o maior índice de pobreza.
Bolsonaro, sempre a postos para criar confusão, não poupou críticas quanto à decisão do presidente Lula em nomear Dino como substituto da ministra Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal. Segundo o ex-presidente, a inclusão de Dino no STF poderia acirrar ainda mais o 'desequilíbrio' entre os poderes Legislativo e Judiciário.
Vale lembrar que Bolsonaro nunca escondeu sua aversão ao voto eletrônico e, nesse sentido, associou o ministro da Justiça a uma crítica que este mesmo fez ao resultado das urnas eletrônicas em 2010, fato que colocou Bolsonaro em posição de inelegibilidade. Segundo o ex-presidente, “Voto eletrônico puro, nem na Venezuela se tem. Maduro finalmente conseguiu fazer algo certo ao aderir ao voto em papel”, disparou Bolsonaro.
Deixe um Comentário!