O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), teve uma reunião na manhã do dia 8 de dezembro de 2023 com Javier Milei, o presidente eleito da Argentina. A reunião ocorreu em Buenos Aires, onde Bolsonaro marca presença para participar da posse de Milei como presidente no dia 10 de dezembro.
O encontro ocorreu no hotel Libertador, onde Milei está hospedado, e teve a participação de várias personalidades políticas. Dentre os presentes estavam a futura ministra da Segurança argentina, Patricia Bullrich, Eduardo Bolsonaro, Ciro Nogueira, Gilson Machado, Valdemar da Costa Neto (Presidente do PL), Fabio Wajngarten (Assessor de Bolsonaro) e Bia Kicis.
Após a reunião, Bolsonaro descreveu o encontro dizendo que foi uma 'conversa entre amigos'. Ele e Milei discutiram a situação atual da Argentina, dando ênfase à economia. O ex-presidente brasileiro acredita que a situação da Argentina é mais urgente do que a do Brasil, esperando que Milei tome 'medidas rápidas' para lidar com os problemas econômicos do país.
Bolsonaro está acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Valdemar Costa Neto e Fabio Wajngarten para a cerimônia de posse de Milei. O ex-presidente poderá ser tratado como chefe de estado durante a posse, segundo Giovanni Larosa, assessor de campanha de Milei.
O atual presidente do Brasil, Lula, não irá comparecer à cerimônia. O governo brasileiro será representado pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.
Deixe um Comentário!