ECONOMIA POLÍTICA SENADO

Bomba no Senado! MP das Subvenções a um passo da sanção, mira na economia de Haddad

Após aprovação na Câmara, MP das Subvenções está pronta para votação no Senado. Com sinal verde dos senadores, seguira direto para sanção. Esta medida fiscal busca maximizar a arrecadação em R$ 35 bi para 2024.

Hoja, terça-feira (19), encontra-se em avaliação no Senado a medida provisória (MP) 1.185, mais conhecida como MP das Subvenções. Essa medida é de extrema importância para a administração Lula, pois é cogitado o crescimento da arrecadação em R$ 35 bilhões para o ano de 2024, conforme informações prestadas pelo grupo econômico do governo.

Fernando Haddad, Ministro da Fazenda, apontou a MP como uma das prioridades para atingimento de maior arrecadação e auxílio na busca da meta de déficit zero. Com a aprovação do Senado, sem alteração no texto, o mesmo estará apto para sanção.

Rogério Carvalho (PT-SE), presidente da comissão mista da MP e relator da medida no plenário do Senado, não deve fazer quaisquer alterações no texto aprovado pela Câmara.

Na última sexta-feira (15), a Câmara aprovou o texto após longo processo de destravamento na comissão mista. O relatório, elaborado pelo deputado Luiz Fernando Faria (PSD-MG), foi aprovado quase que simultaneamente à derrubada do veto à desoneração da folha de pagamentos.

Líderes partidários da Câmara expressaram a previsão de finalização da votação das subvenções para quinta-feira (14). Entretanto, por conta das negociações intensas para a reforma tributária, a análise da MP foi postergada para sexta-feira (15) pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

A votação no Senado, programada para hoje, além da MP 1.185, terá também a MP que institui o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, liderado por Márcio França e instituído em última reforma ministerial. Este processo deve ser agilizado pela casa.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.