ESPORTE

Botafogo define opções para ocupar a posição de lateral direito em 2024 sem Di Plácido

Di Plácido, lateral argentina que não será adquirido pelo Botafogo, abre caminho para novas alternativas para a posição no time.

O Botafogo já está em planejamento para o ano de 2024. O clube decidiu que o lateral-direito Di Plácido, que foi titular durante a maior parte da temporada anterior, não será comprado. O argentino tinha um preço estabelecido em 2 milhões de dólares (o equivalente a cerca de R$ 9,8 milhões), mas seu desempenho durante o ano passado foi variável.

O alvinegro da equipe de Tiago Nunes tem três jogadores à disposição para a nova temporada, Rafael, Mateo Ponte e JP Galvão. Porém, nenhum deles está capacitado para jogar na próxima rodada contra o Internacional, pois todos estão sob os cuidados do departamento médico.

A tendência é que Rafael, apesar de seus problemas de saúde recentes, seja o titular no início do ano. Ele teve bom desempenho em 2023, antes de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo em julho.

Mateo Ponte chegou à equipe na metade do ano passado com o título de titular na Copa do Mundo sub-20 pelo Uruguai. No entanto, o jovem teve poucas chances de jogar e chegou a somar apenas 56 minutos em campo em duas partidas.

Por sua vez, JP Galvão teve mais chances de jogar. Ao todo, ele participou de 11 jogos na temporada, incluindo três jogos no Brasileirão e quatro na Sul-Americana.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.