O presidente da Siemens no Brasil, Pablo Fava, avalia que o Brasil tem potencial para liderar a neoindustrialização global, considerando o uso intensivo de energia sustentável. Nesse processo, o marketing desempenha um papel fundamental.
'Precisamos ter uma marca de sustentabilidade para o que é produzido no Brasil e explorar isso', diz Fava. 'Desde que sejamos capazes de demonstrar que o componente energético foi sustentável na produção desse material, é necessário um processo para que o que é produzido no Brasil tenha esse tipo de informação.'
Dentro de suas operações, a Siemens definiu como meta chegar a zero emissões de carbono até 2030. No Brasil, essa meta foi antecipada para 2025. Aqui, a empresa já utiliza carros a etanol e energia sustentável em seus processos.
Sobre o uso de tecnologia no país o presidente da Siemens diz: 'O Brasil é um país fortemente industrializado e a produção de máquinas e softwares são comuns. Por isso, o Brasil recebeu o primeiro Digital Experience Center (DEX). Treinamos nossos clientes para usar nossa tecnologia e entendem onde está a transformação digital e um metaverso industrial.'
Ele também menciona o lançamento da plataforma Siemens Xcelerator, que foca na digitalização e sustentabilidade das empresas, além do uso da tecnologia 5G e da inteligência artificial generativa em parceria com a Microsoft.
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