Atendendo pelo nome de “Raquel Freestyle” nas redes sociais, a brasileira Raquel Tateishi Benetti conseguiu uma grande conquista. Ela tornou-se a recordista mundial de embaixadinhas entre as mulheres ao manter o controle contínuo de uma bola de futebol por impressionantes dez horas, 22 minutos e oito segundos. A façanha foi atingida em julho deste ano, mas só agora foi oficialmente reconhecida pelo Guinness World Records, o famoso livro dos recordes.
Raquel descreveu a experiência como desafiadora. 'Vocês não fazem ideia do quanto chorei, pensei em desistir na jornada puxada de treinos e dedicação. Mas com a ajuda de Deus, terapia, amigos, seguidores e família, conseguimos', disse a recordista. Durante o desafio, ela afirma ter dado mais de 62 mil toques na bola, sem sequer pausar para tomar água. Toda essa determinação e treinamento foram compartilhados com seus seguidores nas redes sociais.
Em sua publicação, Raquel recorda que assistiu a Claudia - antiga detentora do recorde - quando tinha apenas seis anos de idade e ficou maravilhada. Hoje é ela que assume o posto e supera a marca anterior. E tudo isso mesmo após passar por uma cirurgia no joelho, devido a uma lesão no ligamento cruzado durante os treinos. Agora, a nova meta da freestyler é manter o domínio da bola por 12 horas seguidas.
Deixe um Comentário!