MUNDO POLÍTICA

Campo de refugiados em Gaza é bombardeado por Israel, poucos dias após trégua

O campo de refugiados de Jabalia, em Gaza, foi atacado novamente por Israel dois dias após o fim do cessar-fogo, resultando em cerca de 700 mortes em 24 horas, conforme relatado pela Al Jazeera.

Em uma escalada de conflitos depois do fim da trégua, o Exército de Israel atacou neste domingo (3.dez.2023) o campo de refugiados de Jabalia, localizado na Faixa de Gaza. A Al Jazeera relatou que mais de 700 palestinos perderam a vida nas últimas 24 horas após a retomada das hostilidades.

O bombardeio no campo resultou em várias mortes, além de ter deixado muitas casas em ruínas. Ainda há relatos de pessoas sob os escombros. Vale lembrar que essa é a segunda vez que o local é atacado desde o início do confronto em 7 de outubro.

Os palestinos estão deixando a cidade de Khan Younis, que tem sido o alvo das Forças Armadas de Israel. Contudo, as vias de saída principais e as ruas do sul de Gaza estão em destroços.

A Defesa Civil da Palestina descreveu a situação do território como "terrível". Há uma preocupação crescente das autoridades de que os recursos para resgate e ações humanitárias não sejam suficientes para atender ao grande número de pessoas feridas durante os ataques.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.