Para comemorar o Dia do Samba neste sábado (2), o Rio está repleto de uma ampla programação musical, que inclui apresentações de Martinho da Vila, Leci Brandão e Diogo Nogueira. No domingo, é hora para o Projeto Aquarius, na da Praça da Apoteose, que une Belo à Orquestra Sinfônica Brasileira.
No Projeto Aquarius, a Orquestra Sinfônica Brasileira e o sambista Belo juntam-se para um concerto do projeto cinquentenário. No programa, estão incluídos clássicos do samba e do conjunto convidado, além de um pouco de toque brasileiro na 5ª e 9ª Sinfonias de Beethoven.
Por outro lado, a 23ª edição do Trem do Samba ocorre no sábado. O evento começa às 15h na Central do Brasil, com a participação das Velhas Guardas. Às 18h04, três trens seguem para Oswaldo Cruz, com passagem sendo 1kg de alimento. A programação inclui performances de Cacique de Ramos, Boitatá, Bip Bip, entre outros. Destaca-se ainda as presenças de Fundo de Quintal, Leci Brandão e Martinho da Vila.
No pré-evento para 2024 na Cidade do Samba, cada escola do Grupo Especial convida 200 componentes. Para este evento, artistas como Diogo Nogueira, Cordão do Bola Preta aparecem na programação.
O Encontro de Rodas de Samba acontecerá na Praça do Russel, Glória, onde Terreiro de Mangueira, Time de Crioulo e Sambastião irão celebrar Beth Carvalho, Candeia e Nelson Sargento. Além disso, o Bar Mangueira servirá Feijoada Verde e Rosa, recebendo a bateria da Mocidade.
A cantora Mariene de Castro vai homenagear sambistas como Clara Nunes e Jovelina Pérola Negra em seu show no Circo Voador. Na programação de dezembro do Blue Note Rio Calçadão, terá o grupo Samba da Gambiarra aos sábados e Zé Paulo Becker com o Choro na Varanda aos domingos.
Deixe um Comentário!