Na segunda-feira (25.dez.2023), a China anunciou um plano detalhado para fomentar a prosperidade comum, fortalecendo, ampliando e melhorando a economia digital no país.
O plano, apresentado pelo Departamento Nacional de Dados e pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, visa aprofundar a integração das tecnologias digitais e a economia real. A estratégia propõe resolver as questões de um desenvolvimento desequilibrado e inadequado através da esfera digital.
De acordo com o plano, até 2025, será feito um esforço para diminuir as diferenças entre regiões, áreas urbanas e rurais, e diferentes grupos de pessoas, melhorando os serviços públicos básicos através da economia digital.
Até 2030, espera-se que sejam feitos avanços significativos na promoção da prosperidade comum. A economia digital estará no centro do conjunto de práticas inovadoras na colaboração entre as regiões leste e oeste do país.
O plano detalha disposições sobre quatro aspectos principais, de acordo com a Xinhua, embora os detalhes não tenham sido especificados neste resumo.
Deixe um Comentário!