BOLSONARISMO BOLSONARO BRASIL POLÍTICA STF

Corrida contra o tempo para que Bolsonaro dispute as eleições de 2026

Advogados e políticos apoiadores de Jair Bolsonaro intensificam esforços no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar reverter até 2026 a inelegibilidade do ex-presidente, anunciada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro que possuem acesso ao Supremo Tribunal Federal (STF) aumentaram suas tentativas de contato com os ministros da corte no mês passado. Seu objetivo é tentar anular a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de considerar Bolsonaro inelegível até 2026, para que ele possa disputar o cargo mais alto do país novamente.

O grupo é ciente da dificuldade da tarefa, mas acredita que é importante manter essa demanda ativa perante os juízes. Em resposta a perguntas, quatro ministros do STF afirmaram que não veem a possibilidade de rever a inelegibilidade de Bolsonaro.

Houve um aumento dessa movimentação no mês passado, devido à crise desencadeada pelo voto favorável do líder do governo, Jaques Wagner, ao projeto que restringe decisões monocráticas na corte.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.