Os senadores do PSD, Omar Aziz (AM) e Otto Alencar (BA), foram indicados nesta sexta-feira 8 para integrarem como titulares a CPI da Braskem, que tem se encaminhado para instalação na próxima semana. Com essa indicação, já são nove senadores, dos onze necessários para a instalação da CPI.
Ângelo Coronel (BA) do psbista, foi indicado como suplente. Cada um desses nomes é crucial para determinar o ritmo da condução dos trabalhos e a avaliação das solicitações para ouvir testemunhas ou autoridades.
Renan Calheiros (MDB-AL), o principal articulador da comissão, acredita que a instalação da comissão deve acontecer entre terça e quarta-feira. Contudo, as primeiras reuniões só devem ocorrer em fevereiro, após o recesso parlamentar. Renan defende que as primeiras pessoas a serem ouvidas sejam as vítimas de Maceió (AL).
O anúncio da CPI foi feito pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em 24 de outubro. Porém, a Comissão estava parada devido à indefinição dos membros. Com a pressão da população, os partidos começaram a articular a CPI e a indicar nomes.
Deixe um Comentário!