BRASIL CRIME DE RICO ESPORTE MUNDO

Crimes sexuais assombram mundo esportivo em 2023: Daniel Alves, Robinho e Cuca são os destaques

Um olhar para as polêmicas e acusações de crimes sexuais que marcaram o cenário esportivo em 2023, envolvendo jogadores, ex-atletas, treinadores e até mesmo um dirigente.

Um retrato de 2023 no mundo dos esportes certamente incluirá uma série de casos complexos envolvendo acusações de crimes sexuais. Daniel Alves, Robinho e Cuca foram alguns dos principais nomes implicados durante o ano.

Daniel Alves, conhecido jogador, foi acusado de agressão sexual por uma mulher espanhola de 23 anos. Suas declarações ao longo da investigação apresentaram várias contradições, alternando entre se afirmar desconhecedor da vitima e alegar relação consensual. Preso de forma preventiva em janeiro, o jogador aguarda julgamento em Barcelona.

Outro caso notório envolveu Robinho, ex-jogador condenado por um crime de estupro na Itália em 2013. A Justiça italiana solicita que ele cumpra no Brasil sua pena de nove anos. A vítima, uma mulher albanesa, foi atacada por Robinho e outros cinco homens enquanto estava inconsciente devido à ingestão de álcool.

Além dos jogadores, treinadores também foram acusados. Cuca, contratado pelo Corinthians, foi duramente criticado nas redes sociais por uma condenação anterior na Suíça por atentado ao pudor com uso de violência. A pressão resultou em seu afastamento após uma semana.

A celebração da Copa do Mundo Feminina de 2023 também foi ensombrada por um incidente envolvendo Luis Rubiales, ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol. Rubiales forçou um beijo em uma das jogadoras campeãs, causando constrangimento público e culminando em seu banimento do futebol pela Fifa por três anos.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.