Na noite de quinta-feira, 7, o Datafolha liberou mais uma versão da pesquisa que analisa a confiança dos brasileiros nas falas do presidente Lula (PT). Apesar de uma pequena melhoria em comparação a setembro, a situação ainda é desfavorável para o petista.
Conforme apresentado pelo instituto, 40% dos participantes afirmam nunca confiar nas declarações do atual presidente. Este percentual era de 42% na pesquisa conduzida em setembro.
A fatia de brasileiros que dizem sempre acreditar nos discursos de Lula atualmente é de 24%. Em setembro, este número era de 23%. Além disso, existem aqueles que às vezes confiam no atual chefe de estado. De acordo com o instituto, este grupo abrange 35% dos entrevistados. Na pesquisa anterior o índice era de 34%.
Em relação ao governo anterior, de Jair Bolsonaro (PL), Lula registra dados semelhantes. De acordo com o Datafolha, no mesmo momento do governo - final do primeiro ano de mandato -, o ex-capitão tinha 43% de desconfiança total e 19% de total confiança. Além disso, outros 37% estavam no meio-termo da pesquisa.
A estabilidade dos índices de Lula na pesquisa desta sexta-feira é evidente também no corte de popularidade, que é o número mais observado pelo Datafolha. Neste critério, Lula manteve sua aprovação de governo em 38%, enquanto 30% rejeitam seu governo.
O Datafolha entrevistou 2.004 eleitores em 135 cidades na terça-feira, 5. A margem de erro é de 2 pontos.
Deixe um Comentário!